AC IV

sábado, 16 de julho de 2011

Que tipo de candidato as empresas querem?

Hoje, qual realmente o tipo de funcionário que uma empresa quer? o trabalhador que nunca falta, o ”Cheio de diplomas”, ou aquele que realmente se dedica e quer que a empresa cresça, para ele cresce junto? Hoje, não basta ser um candidato que possui um currículo ‘’lindo’’, Cheio de curso, faculdade, etc. atualmente, o candidato necessita ter muitos cursos sim, porém precisa ser muito bem informado sobre o que acontece em sua área de trabalho, estar disposta a aumentar seus conhecimentos em pro de si mesmo e da empresa que trabalha, e o mais importante, ser um ‘’bom funcionário’’, contribuindo e gerando idéias que faça a empresa cujo trabalha crescer, fazendo isso, além de contribuir com a empresa, estará contribuindo para um crescimento próprio.

Porém muitos hoje não sabem dar valor a si mesmo, já que quando estão á procura de um emprego, geralmente quando são perguntados a respeito do salário, muitos falam um salário ‘’abaixo da media’’ da sua área de atuação, pensando que assim a empresa vai ‘’ter um motivo a mais para sua contratação’’, mais a empresa não que um cara desse, já que esse ‘’barato pode sair caro’’, então é mais viável pegar um candidato que tenha um preço mais elevado, porém ter certeza de que ele ira contribuir para o crescimento da em presa.

Cada dia que passa, mais o mundo esta girando em torno do dinheiro, as pessoas e as empresas estão querendo apenas faturar, fazendo muita das vezes um produto inferior ao que produzia á anos, apenas para faturar, sem se importar com as consequêcias que isso poderá gerar.

BY Lucas WB

Nenhum comentário:

Postar um comentário